n3. (incluindo ou excluindo)



 3=2  ??   (incluindo ou excluindo)




Dan1:1-6  No  ano de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor,  rei de Babilônia, a Jerusalém e a sitiou
3) Então disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos que trouxesse alguns dos filhos de Israel, dentre a linhagem real e dos nobres,  4) jovens em quem não houvesse defeito algum, de bela aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e que tivessem capacidade para assistirem no palácio do rei; e que lhes ensinasse as letras e a língua dos caldeus.   5) E o rei lhes determinou a porção diária das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem alimentados por três anos; para que no fim destes pudessem estar diante do rei.   6) Ora, entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.   7) Mas o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abednego.  


Jer 25:1   A palavra que veio a Jeremias acerca de todo o povo de Judá, no ano quarto de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá,
 que era o primeiro ano de Nabucodonozor, rei de Babilônia,

Dan 2:1  No 2° ano do reinado de Nebucodonozor,  teve este uns sonhos - (sonho da estátua) -


- Partir do 3° ano de Jeoiaquim, até o 5° ano = 2 anos, (exclusive) a saber,  de 3° ao  4° ano,  e de 4° ao 5° ano.
 De acordo com a Biblia 3 anos,  (inclusive) a saber,  o 3°, 4°, e 5° ano. Ou durante um periodo de 3 anos.



2Reis 18:9-10
  - No 4° ano do rei Ezequias que era o 7° ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, Salmanasar, rei da Assíria, subiu contra Samária, e a cercou  e, ao fim de três anos, tomou-a.
   No ano 6° de Ezequias, que era o ano 9° de Oséias, rei de Israel, Samária foi tomada.

 Fala se de três anos, (o ano quarto, quinto e sexto) embora, normalmente, falam de dois anos (4 - 5, e 5 - 6) mas se trata de três anos.





Também com a morte de Jesus.  Em geral, há três dias no túmulo,  ou seja, sexta-feira, sábado e domingo, Neste caso falamos de 2 dias,  ou seja, de sexta a domingo, muito cedo.
 -  acordo com a Bíblia ->  um período de 3 dias. mas não uma completa três dias.  (nem mesmo 2)




Nenhum comentário: